Projetos

O PROJETO “ELAS EMPREENDEM”

  • 2023
  • Parintins.

Visa oportunizar o acesso a direitos socioassistenciais e as demais políticas públicas de até 150 (cento e cinquenta) mulheres e sua família em situação de vulnerabilidade social, violência doméstica e familiar do município de Parintins, visando a erradicação dessa realidade. Entre os Objetivos Específicos estão: prevenir as rupturas dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas por mulheres dando apoio emocional e psicossocial. Promover aquisições sociais e o desenvolvimento da independência e autonomia, potencializando o protagonismo das mulheres e familiares. Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da qualidade de vida das mulheres e seus familiares acompanhadas pelo projeto, através de conhecimentos adquiridos nas palestras motivacionais, rodas de conversas e oficinas.

Pojeto "Eu Lidero" da Oliveira Foundation

  • 2022
  • Parintins.

A Oliveira Foudation é uma organização não governamental com o foco na educação socioemocional e liderança, agregando valores para que as crianças, adolescentes e jovens possam ser os autores e protagonistas das suas vidas, como tomar decisões e fazer boas escolhas. O Eu lidero é o Programa de desenvolvimento socieomocional para o público de 9 a 18 anos. O Eu lidero está embasado na metodologia de Marxwell Leadership, ele é considerado como o n° 1 em liderança no mundo. Marxwell é conhecido como expert, ele é referência em várias empresas e tem uma fundação com o seu nome. O programa será realizado em 3 módulos com 16 encontros - EU ESCOLHO, EU FAÇO e EU LIDERO. Recebemos em cada módulo um livro, onde cada encontro realizamos uma lição. Atualmente o programa está transformando nações, esse projeto já existem em 8 países iniciou em 2021 e agora está sendo aplicado em mais de 84 OSCs. A ACSSUS iniciou a parceria com a Oliveira Foundation no início de novembro de 2022 com 101 crianças, adolescentes e jovens, atualmente o público aumentou e tem como moderadores a Pedagoga e os educadores das oficinas, onde dão o apoio e suporte no projeto.

PROJETO HUCA

  • 2018
  • Parintins.

O Projeto HUCA – Horta Urbana Comunitária Amazônica pretende enfrentar a insegurança alimentar das famílias localizadas na área urbana de Parintins/Am, através da pratica de produção de alimentos saudáveis em seus quintais e da abordagem do tema no cotidiano de cada grupo comunitário. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO, segurança alimentar e nutricional é o acesso de todos os indivíduos, em qualquer momento, aos alimentos necessários a uma vida saudável.

Escola de artes Irmão Miguel de Pacale: Educação, Cultura, Arte e Cidadania

  • 2018
  • Parintins.

O projeto em parceria com a Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso atende 600 crianças, adolescentes e jovens na faixa etária entre 7 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal com prevenção e redução de risco pessoal e social. O projeto contribui para inclusão social, desenvolvimento escolar e garantia de direitos de crianças e adolescentes, através de oficinas socioeducativas como dança, violão, charango, teclado, artes plásticas, informatica, capoeira entre outras.

Vila Amazônia da Cidadania: Plantando Qualidade de Vida

  • 2018
  • Parintins.

Juntos a Acssus e a Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka no desafio de promover a cidadania. O projeto oferece atividades socioeducativas a fim de proporcionar maior interacao no relacionamento escola e comunidade, e assim diminuir os índices de violência promover educação ambiental, educação do transito, promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, estimular o cultivo de valores como o respeito, a solidariedade e a ética.